Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública

Na manhã desta última  sexta-feira, 25, a Câmara de Vereadores de Sento-Sé realizou a primeira Audiência Pública, para debater sobre a proposta feita pelo Vereador, Uemison Almeida dos Santos (PHS), por meio do Requerimento n° 15/2017 que solicita resoluções para a crise hídrica, esgotamento sanitário e abastecimento de água no município.

A reunião contou com a presença do Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Nascimento e o Diretor Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Ivan Aquino.

O Coordenador Geral do Sindae, Danilo Assunção ponderou sobre a importância da implantação do Plano Municipal de Saneamento, para identificar junto ao povo a real situação do município. “A participação de todos os poderes é fundamental no processo de implantação do Plano municipal de saneamento” afirmou Assunção.

O Secretário de Administração, Juvenilson Passos lembrou do empenho da gestora de quitar as dívidas que encontrou logo quando inicio seu mandato. “Desde o começo do nosso mandato estamos empenhados em solucionar os problemas encontrados como a falta d’água e o saneamento básico da nossa cidade”, ressaltou Passos.

O superintendente da CODEVASF, Elmo Nascimento discorreu sobre o projeto do sistema de esgotamento do município e que precisa de adequações, “ as problemáticas nas cidades da região do lago são reais e que os técnicos já levantaram o custo das adequações para apresentarem ao orçamento”, disse Nascimento.

Também participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso, os vereadores, Edio José dos Santos (PSDB), Edilson Sá e Silva (PSD), Francelino Carvalho dos Santos (PSD), Hailton José Rocha Santana (PSD), Jamerson dos Santos Santiago (PSDB), José Pereira Ribeiro (PHS), Rodolfo Nélio Ribeiro Café dos Santos (PSDB) e secretários municipais.

TTBTP/Ascom Câmara

Fotos: Leonardo Costa