Vereadores participam de audiência na Secretaria de Infraestrutura do Estado

Visando dar uma resposta positiva aos anseios das comunidades originárias da Região de Cima do município, os vereadores rumaram à Capital do nosso Estado, nesta terça-feira (28), com a finalidade de se reunirem com o Secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, para tratar da pavimentação do trecho que liga Sento-Sé ao município de Xique-Xique.

A reunião foi solicitada pela Mesa da Câmara, em atenção a requerimento protocolado pelo vereador Uemisson Almeida, alinhado às cobranças recorrentes dos moradores dos povoados que margeiam a estrada e que se queixam dos danos causados decorrentes da extração de minério de ferro, sobretudo pelo trânsito de carretas que, segundo os mesmos, põem em risco a segurança de quem trafega pela via.

Durante o encontro ouviram do secretário Sérgio Brito que esse assunto foi tema de reunião recente com o Secretário de Administração do Município, Juvenilson Passos dos Santos, e que o executivo municipal, através da prefeita Ana Passos, já encaminhou documento detalhando a necessidade da pavimentação do trecho requerido. Segundo o secretário já há estudo elaborado, inclusive com estimativa de custo da obra, e que o corpo técnico da secretaria já está elaborando o projeto para ser encaminhado para o processo licitatório.

Para o presidente da Câmara, vereador Julliano Afonso, a reunião foi extremamente positiva e mostra o compromisso de todos os vereadores com a população de Sento-Sé e o alinhamento com as pautas mais sensíveis aos munícipes. “Foi para isso que fomos eleitos. Estamos cada dia mais atentos aos anseios das pessoas. O que mais importa nesse momento é ver que a unidade entre os poderes legislativo e executivo, em pautas como essa, resulta na busca de melhorias para a população do nosso município”, afirmou o presidente.

A comitiva foi acompanhada pelos Deputados Estaduais Zó, Roberto Carlos e Neusa Cadore. Além do presidente Julliano, estiveram presentes os vereadores Hailton Rocha, Denis Almeida, Paulo Robson, Wilson Pesqueira, Francelino Carvalho, Dr. Cláudio, Arthur de Renatinho, Eliabe Barros, Eduardo Bacelar, Edilson dos Boscos, André do Juquinha e Uemisson Almeida.

Ascom Câmara de Vereadores