Executivo apresenta proposta que prevê reajuste no valor do salário mínimo

Matéria versa sobre reajuste salarial de servidores públicos municipais.

O Projeto de Lei nº 490/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre o reajuste do valor do salário mínimo para o corrente ano, deu entrada na Casa, durante a 2ª sessão ordinária, realizada na última quinta-feira (2), para ser analisado nas comissões e deliberação em plenário nas próximas sessões legislativas.

Durante sessão, os vereadores deliberaram ainda pela aprovação de 5 Indicações ao Poder Executivo. Indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Iluminação Publica

INDICAÇÃO 02/2023Indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a manutenção e troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública localizados na Rua Pau Seco no povoado de Aldeia, neste Município. Autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga (PSDB).

Infraestrutura

INDICAÇÃO 03/2023 – Indica ao Poder Executivo Municipal que seja feito o patrolamento e cascalhamento na estrada do Cumbri, precisamente da roça do Manezinho do São Pedro até o Olho D’água, neste Município. Autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga (PSDB).

INDICAÇÃO 04/2023 – Indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita à construção de um Píer Náutico público, a margem do Rio São Francisco, como a instalação de iluminação pública, recuperação das margens do São Francisco, arborização e paisagismo da localidade denominada “Área de lazer” localizada na sede do município. Autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga (PSDB).

INDICAÇÃO 05/2023 – Indica ao Poder Executivo Municipal que seja construída uma ponte no povoado de Fartura neste Município. Autoria do Vereador Hailton José Rocha Santana (PSD).

INDICAÇÃO 06/2023 – Indica ao Poder Executivo Municipal que seja feita a reforma da Praça Coronel Tonhá Sento-Sé (Pracinha do Balbino) neste Município. Autoria do Vereador Hailton José Rocha Santana (PSD).

Tribuna Livre

No plenário da Câmara, professores da Rede Municipal de Ensino, acompanharam a sessão. Em nome da categoria, o Coordenador da APLB – Sindicato de Sento-Sé/BA, o Senhor Antônio José Muniz da Silva, fez uso da “Tribuna Livre”, para falar sobre o piso nacional dos profissionais da educação. “E o que nós queremos? Queremos o que é de Lei, piso é lei, tem que se cumprir. Se o município diz que não tem condições, nos mostre. Não se pode senhores, é deixa o município dizer que não tem condições e não abrir as contas,” disse.

“Quando o justo governa, o povo se alegra. Quando o ímpio domina, o povo gemi. No primeiro momento a gente vem nesta casa procurando apoio, porquê os senhores são verdadeiros ficais do povo.  Então, não nos abandone. Estejam conosco, fiscalize e cobrem do Poder Executivo, porquê é lei, e lei é para se cumprir,” concluiu.

Exerça o seu papel de cidadão!

Acompanhe de perto o trabalho dos vereadores, participe das sessões ordinárias, todas quintas-feiras a partir das 11h, no Plenário da Câmara Vereador José Custódio Pacheco ou através da transmissão ao vivo pela TVCâmara Sento- Sé no canal do Youtube (www.youtube.com/@tvcamarasento-se4351).