Câmara aprova denominação de quadra esportiva de VALTER JOSÉ DOS SANTOS

O PROJETO DE LEI Nº 481/2022, que denomina a Quadra Esportiva da Escola Municipal Revelação da Criança, situada de no Bairro Elias Alves, de Valter José dos Santos, de autoria do vereador Hailton Rocha (PSD) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 06.

A justa homenagem ao saudoso Valter José dos Santos, conhecido carinhosamente como Dadu, casado com Rilza Sirqueira Santos, pai de 08 filhos, Fabricio, Valter Filho, Rilzenilde, Luciano, Alexandre, Yasmim, Manoel Neto e Emília Vitória, deu-se em razão ao cidadão de bem, de conduta exemplar, que dedicou grande parte de sua vida profissional ao serviço público, participou da construção de inúmeras casa, prédios e dos principais órgãos públicos, contribuindo na melhoria estrutural da cidade, além da sua importante participação na área esportiva. Sua paixão pelo esporte, especialmente pelo futebol, esporte em que atuava na posição de zagueiro, permitiu que participasse jogando nos principais times amadores de nossa cidade.

Tribuna Livre

Durante a sessão ordinária, a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Sento-Sé foi ocupada, pelo GCM Luciano Sirqueira, filho do homenageado do dia. Representando a família falou da importância do PL:

“Quero dizer para vossas excelências, pode ser simplesmente mais um projeto que vai para votação. No entanto, para os familiares e amigos que aqui estão, é consagração e o reconhecimento ao homem que contribuiu com o desenvolvimento estrutural e esportivo deste município, eternizando o seu legado como profissional, como esportista, como amigo e pai,” disse.

“Sinto-me lisonjeado e regozijado de ter essa oportunidade de falar do meu pai, o qual me instruiu a ser o que eu sou”, completou.

Ordem do Dia

O projeto de lei aprovado recebeu pareceres favoráveis das comissões temáticas permanentes e foi aprovado por unanimidade. Agora, segue ao Poder Executivo para sanção ou veto da prefeita.

Novo Horário

O Projeto de Resolução nº 06/2022 – aprovado na 8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2022, realizada no dia 29/09/200, alterou o horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Sento-Sé para todas as quintas-feiras a partir das 11h. A ideia é que mais pessoas possam acompanhar no Plenário o trabalho desenvolvido pelos parlamentares.