Vereadores e mineradora discutem melhorias na estrada de acesso às comunidades da Região de Cima

Na manhã dessa terça-feira, 11, os vereadores do município estiveram reunidos com representantes da mineradora Tombador Iron para discutir maneiras de minimizar os impactos causados pelo empreendimento nas comunidades localizadas no seu entorno.

Durante o encontro, os vereadores solicitaram que medidas duradouras sejam implementadas imediatamente, principalmente no que diz respeito a ações de reparos e contenção de riscos na estrada que liga a sede do município aos povoados da região de cima. Segundo relatos de populares, o trânsito de veículos pesados põe em risco a integridade física e a vida de todos os usuários da via.

Os representantes da mineradora garantiram que, até que o Estado inicie a pavimentação do trecho, uma vez que já foi anunciado que há projetos sendo elaborados com essa finalidade, a empresa ampliará as ações de mitigação dos impactos e fará um serviço de cascalhamento na estrada que corta as comunidades diretamente afetadas pelo empreendimento. Ressaltaram que a intenção da empresa nunca foi causar qualquer tipo de dano, que entendem e respeitam as pessoas que moram nessas comunidades e que vem atuando incisivamente na correção de eventuais erros.

Para os vereadores, mais do que promessas, tanto os moradores das comunidades, quanto as demais pessoas que utilizam a via, carecem de ações concretas por parte da mineradora e que essa situação seja resolvida.

Para o presidente da Câmara, vereador Julliano Afonso, encontros como esses servem para mostrar a posição do Edis frente a esse problema, bem como dão uma resposta aos rogos das pessoas que vivem nas comunidades atingidas. “Estamos fazendo a nossa parte. Somos representantes do povo e como tais precisamos buscar soluções para as demandas que chegam até nós. Seguiremos cobrando da empresa uma solução definitiva para esse problema”, afirmou o presidente.

Além dos representantes da Tombador Iron, estiveram presentes os vereadores Eminho, Hailton Rocha, Francelino Carvalho, Dr. Cláudio, Arthur de Renatinho, Eduardo Bacelar, Edilson dos Boscos e André do Juquinha.

Ascom Câmara de Vereadores