Vereador Julliano Afonso traz informes aos Vereadores

O vereador Julliano Afonso (PT), fez uso da Tribuna da Câmara na Seção do dia 06/04 e fez um relato sobre suas ações à frente do Legislativo municipal, dizendo que tem recebido as solicitações e os reclames da população, como também tem buscado equilibrar a atenção a cada Edil, tratando todos de igual maneira, independente da situação partidária e política.

Respondeu a questionamentos dos vereadores relacionados às indicações e requerimentos feitos pelos mesmos, esclarecendo que todos são encaminhados ao Poder Executivo e que esse, por sua vez, faz o encaminhamento às secretárias relacionadas, a fim der que procedam com a realização do pleito. Enfatizou que tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pela prefeita, a forma com que assumiu o município e como nesses poucos mais de três meses tem procurado atender às demandas existentes, muitas delas levadas ao plenário pelos vereadores, em cumprimentos às suas prerrogativas.

Repercutiu a fala do vereador Uemisson referente à possível mudança da Comarca de Sento-Sé, dizendo que essa proposta é um absurdo, pois retira os direitos do povo do município e traz grandes transtornos, vez que, pela proposta, a Comarca passará a funcionar no município de Remanso/BA. Propõe que seja marcada uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, por ocasião da ida dos vereadores à Capital com a finalidade de tratar de assuntos relativos à BA 210 junto à SEINFRA, para que possam tratar também do assunto e requerer que a comarca não saia do município.

Falou ainda sobre o requerimento feito pelo vereador Jamerson Santiago de uma agência da Caixa Econômica Federal para o município, que na ida à capital tentará agendar uma reunião com a superintendência do banco, a fim de tratar do assunto, pois considera ser de elevada importância, dada a carência da população, em especial a população menos favorecida e que utilizam os programas sociais do Governo Federal e que anseia por uma agência que atenda às suas necessidades.

Concluiu dizendo que as demandas da população são muitas e que entende que o papel desta Câmara é ser uma caixa de ressonância da sociedade. Ainda, colocou o gabinete da presidência à disposição do povo e de cada vereador, afirmando que está presidente, mas que é vereador como os demais e que as decisões e diretrizes dos trabalhos da Casa serão sempre tomadas em conjunto e com apoio de todos.

ASCOM CÂMARA DE VEREADORES