Slide 1
Slide 2
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Não deixe para a última hora: prazo para regularizar ou tirar 1ª via do título de eleitor termina em maio

Em 4 de maio se encerra o prazo para alistamento ou regularização da situação cadastral de eleitoras e eleitores a tempo das Eleições Gerais deste ano

 

O prazo para regularizar o título eleitoral a tempo de votar nas Eleições Gerais de 2022, ou para solicitar o título pela primeira vez, se encerra no dia 4 de maio. A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Após esse prazo, o cadastro eleitoral é fechado para organização das Eleições. O único procedimento permitido será é emissão da segunda via do título.

 

“Para evitar contratempos, é importante solicitar a primeira via ou regularizar o título o quanto antes, pois nos últimos dias do prazo a procura pelo serviço é alta”, diz o TSE.

O processo de regularização e emissão da primeira via, transferência de município é simples, prático e pode ser feito sem sair de casa, diretamente pela internet, basta acessar o Título Net, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e seguir as orientações.

As eleições estão marcadas para 2 de outubro, data em que os brasileiros vão eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito, também já podem tirar o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.