Câmara entrega Moção de Aplauso ao atleta Nilton Cesar Sobral Ferreira Rocha

Nilton César Sobral foi convocado para integrar a equipe da Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol, na fase Nordeste de treinamento.

Sento Sé é um município com vários exemplos de atletas que levam o nome da cidade aos cenários nacional e internacional e a Câmara Municipal de Sento Sé acredita que é importante incentivar e reconhecer os talentos que trabalham duro para conquistar grandes resultados.

A homenagem, de autoria do vereador Dr. Claudio (PT), apoiada por todos os vereadores, foi entregue ao Jovem Nilton Cesar Sobral Ferreira Rocha, atleta da equipe Juvenil do projeto de Handebol da cidade – SENTO-SÉ HANDEBOL, por ter sido convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol, em Sessão Solene realizada na última quinta-feira (7).

João Paulo Coelho, coordenador do projeto e técnico da equipe Sento Sé Handebol, utilizando a “Tribuna Livre” agradeceu a homenagem da Câmara e reforçou a necessidade de incentivar o esporte através de projetos sociais importantes para Sento-Sé, principalmente para a formação de crianças e jovens. “Gostaria de propor aos nobres vereadores eleitos, proporcionar discussões, reflexões e até audiências públicas, para discutir políticas públicas efetivas, a melhoria da prática esportiva em nosso município”, disse.

“Creio que seja o momento para se pensar na Construção de Plano Municipal de Esporte e Lazer, o momento de Organizar uma Conferência de Esporte, o momento para a Criação do Conselho Municipal de Esporte, e até mesmo a Criação do Fundo Municipal de Esporte”, acrescentou João Paulo Coelho.

Em seu discurso, o vereador Dr. Claudio (PT), autor da propositura, parabenizou o atleta Nilton e a família Handebol. “Mais uma vez, parabenizar o Jovem Nilton, o seu feito só enobrece, só engrandece a prática esportiva em nossa cidade”, destacou. “Esta Casa, que já tem o compromisso com o esporte. Aqui nós não temos um representante do esporte, todos aqui dão a sua contribuição para o esporte, já tem dados passos nesse sentido e certamente estaremos mais empenhados a buscar esses objetivos”, acrescentou o vereador.

O atleta Nilton Sobral, emocionado, agradeceu a homenagem da Câmara. “Gostaria de agradecer o Presidente da Câmara, ao vereador Dr. Claudio e os vereadores presentes. Agradecer primeiramente a Deus. meu professor João Paulo Coelho, a minha mãe, minha família, meus amigos de time.” E finalizou: “Estou muito feliz, por estar representando a minha cidade, Sento-Se/BA, e essa camisa – SSHB. Obrigado!”