Câmara de Vereadores retoma trabalhos após recesso parlamentar

Seguindo o que preceitua o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, a Câmara Municipal de Sento-Sé retomou, nesta quinta-feira (17), os trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar.

A abertura da Sessão de instalação do 2º Período Legislativo da atual legislatura foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Julliano Afonso (PT), e contou com a presença do Chefe de Gabinete, Jackson Coelho de Souza, representando a prefeita Ana Passos, leu a mensagem do Executivo sobre as metas alcançadas e as realizações nas diversas áreas de atuação da Prefeitura Municipal de Sento Sé como saúde, infraestrutura, educação, economia e ação social.

A mensagem da Chefe do Executivo, lida por Jackson Coelho, reconhece e parabeniza os vereadores pelo ótimo trabalho desenvolvido em prol da sociedade sentoseense, destaca que a relação harmônica entre o Legislativo e o Executivo é um dos fatores que contribui para oferecer melhorias ao município. “A harmonia necessária entre os poderes constituídos em nosso município, é a prova de que estamos no caminho certo, o caminho do desenvolvimento do progresso da nossa terra”, abordou.

O plenário da Câmara deliberou ainda pela aprovação de 02 (dois) Pareceres, 02 (dois) Projetos de Lei e 01 (um) Projeto de Resolução, em pauta na Ordem do Dia. Além destas matérias, 05 (cinco) projetos de lei, ambos de autoria do Poder Executivo Municipal, deram entrada na Casa para tramitação nas comissões e deliberação em plenário nas próximas sessões legislativas, em sua maioria, as proposituras vindas do Executivo, estão relacionadas a reajustes salarial dos funcionários públicos municipais.

Confira os projetos aprovados na Ordem do Dia:

• Projeto de Lei nº 451/2022, de autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga (PSDB): “Dispõe sobre a denominação de logradouro público de Jonelita Batista de Miranda e dá outras providências”.
  • Projeto de Lei nº 452/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores: “Dispõe sobre a denominação de Quadra Esportiva Ângelo da Cruz e dá outras providências”.
  • Projeto de Resolução nº 01/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores: “dispõe sobre a data da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sento-Sé/BA, para o Segundo Biênio 2023/2024 e dá outras providências”.

Todos os projetos de lei aprovados receberam os pareceres favoráveis das comissões temáticas permanentes e foram aprovados por unanimidade. Agora, seguem ao Poder Executivo para sanção ou veto da prefeita.