Câmara concede título de cidadão sentoseense ao vereador Edilson Sá e Silva e ao PM Cap. Djanilson Esbaltar

A Câmara Municipal de Sento Sé concedeu, na manhã da última quinta-feira (7), Títulos de Cidadão Sentoseense ao vereador Edilson Sá e Silva (PSD) e ao Cap. PM Dejanilson Esbaltar. De autoria dos vereadores Hailton Rocha (PSD) e Eduardo Bacellar (PSDB), as honrarias foram entregues em Sessão Solene no Plenário Ver. José Custódio Pacheco, presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Julliano Afonso (PT), e contou com a presença do Séc. de Administração, Juvenilson Passos; do comando da 96ª Companhia Independente (CIPM), PM Cap. Alexsandro Reges de Sena; da Procuradora Geral do Município, Ellen Souza Eloi Soares; além de diversas outras autoridades das instituições municipais, policiais militares, familiares dos homenageados, líderes comunitários e representantes da sociedade local.

No discurso de apresentação dos homenageados, o Vereador Hailton Rocha(PSD), autor de uma das honrarias, parabenizou o Vereador Edilson Sá e Silva (PSD) pelo reconhecimento. “Quero lhe parabenizar, Edilson. Por você ter esse reconhecimento dos colegas, dos amigos que aprovou por unanimidade esse Título de Cidadão Sentoseense”, parabenizou.

“Edilson chegou aqui em Sento-Sé há quase trinta anos, ingressou na vida pública em 2004, e daí para cá ele não teve mais vontade de sair, porque o coração dele, o desejo dele é de servir, ele gosta de ver as pessoas felizes”, acrescentou.

O vereador Eduardo Bacellar (PSDB), destacou a importância do título concedido ao PM Cap. Esbaltar. “Pela primeira vez, é concedido um título de cidadão sentoseense a um policial, isso é uma atitude louvável, uma atitude de reconhecimento não só meu como da população sentoseense”, destacou.

“Estando a mais de 7 anos na 26ª Companhia Independente de Polícia Militar, Djanilson Esbaltar, ficou a frente do comando do 3º Pelotão de Sento-Sé durante 4 anos e 6 meses. Colaborou significativamente para a melhoria da qualidade de vida do cidadão sentoseense, servindo com honra e com garbô a sociedade, trilhando o caminho da solidariedade e da fraternidade pela atuação efetiva no campo do fazer social. Essa é uma homenagem da sociedade sentoseense e da Câmara de Vereadore de Sento Sé à sua pessoa. Parabéns, capitão!”, finalizou o vereador, desejando um futuro brilhante ao homenageado.

Felicidade

O vereador Edilson Sá e Silva(PSD) disse que o sentimento que sente ao ser homenageado pela Câmara é de felicidade e agradeceu a Deus por estar vivendo esse momento. “Hoje me sinto muito feliz, no sentido mais sublime da palavra, sendo oficialmente filho desta terra que escolhi como mãe. Sento-Sé, cidade de milhares de adjetivos, mas faço um: Acolhedora. Terra que me escolheu e aqui plantei raizes”, disse. “Nesse momento, agradeço ao Deus provedor de tudo, a minha família, ao nobre vereador Hailton Rocha, autor da propositura que concede-me esse Título de Cidadão Sentoseense”, acrescentou. “Não posso esquecer desse povo acolhedor de Sento-Sé, é com carinho especial aos meus eleitores, quero registrar que com imenso prazer e orgulho, que hoje sou filho dessa terra. Muito obrigado a todos!”, finalizou.

Honra

Natural da cidade de Campo Formoso, o PM Cap. Djanilson Esbaltar, emocionado agradeceu In memoriam aos seus pais, o senhor Bernardino e dona Maurina. Disse se sentir honrado pela homenagem “Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar aqui, hoje, recebendo o Título de Cidadão Sentoseense”, disse. “Quero aqui agradecer também o acolhimento da sociedade sentosense, que me acolheu como filho. Durante esses 4 anos e 6 meses que estou aqui, fui muito bem recebido”, expressou o capitão. “Um agradecimento especial para tropa do 3º Pelotão de Sento-Sé, essa tropa que durante esses 4 anos ficou comigo lado a lado batalhando, trabalhando em prol da segurança de Sento-Sé”, agradeceu. Finalizou o seu pronunciamento agradecendo a Câmara de Vereadores e ao vereador Eduardo Bacellar, o autor da propositura “Quero agradecer a Câmara de Vereadores, por ter votado esse título honorário para mim, em especial ao vereador Eduardo. Muito obrigado! E acrescentou: “Você é o responsável direto por essa felicidade que estou nesse momento.” A entrega dos títulos foi feita pelo Presidente da Casa, vereador Jullianto Afonso (PT) e pelos autores das proposituras, os vereadores Hailton Rocha (PSD) e Eduardo Bacellar (PSDB).