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Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do(a) Portal da Câmara Municipal de
SENTO-SÉ-BA tem por propósito cumprir a previsão constitucional(art 37, §3º) para ser o Órgão que permite ao cidadão a participação na Administração Pública. Compete a este Órgão, o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios dos serviços públicos Municipais, visando o aprimoramento da prestação dos serviços públicos.

A qualidade dos serviços prestados pelos Órgãos Públicos se aperfeiçoa com a participação do cidadão e da atuação de uma Ouvidoria eficiente, uma vez que ela auxilia na identificação de pontos a serem aprimorados e contribui para a melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos.

O Ouvidor também atua em defesa da Administração Pública, procurando subsidiar o atendimento de reivindicações de funcionários, exercendo um controle preventivo e corretivo de arbitrariedades ou de negligências, de problemas interpessoais ou, ainda, de abuso de poder das chefias.

Portanto, para entrar em contato com a Ouvidoria Municipal registre sua manifestação na Ouvidoria Eletrônica ou compareça na Sede do Órgão competente. A Ouvidoria Eletrônica funciona 24h e permite registro de manifestação e acompanhar o trâmite. Não é necessário realizar cadastro, manifestações anônimas são permitidas.

Após o envio da mensagem um número de protocolo será gerado, permitindo o acompanhamento da sua manifestação.

Tipos de Manifestação

Solicitação: Existem várias formas de solicitações, podem ser documentos, requerimento, direitos adquiridos, etc.

Elogio: Existem várias formas de elogios, podem ser demonstrações de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido pelo atendimento recebido;

Sugestão: Existem várias formas de sugestões, podem ser formulação de proposta de aprimoramento de políticas públicas e serviços prestados pela Administração do órgão competente;

Reclamação: Existem várias formas de reclamações, podem ser críticas, demonstração de insatisfação relativa a serviço público, relatar ineficiência ou até omissão, como por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço, e não obteve resposta.

Denúncia: Existem várias formas de denúncias, falta de medicamentos em Hospitais, omissão de informações relacionadas a transparência pública, violação aos direitos do cidadão, prática de um ato ilícito, etc.

Registrar Manifestação