Vereadores visitam diretor do SAAE Sento-Sé

Os vereadores Edilson de Sá e Silva, Edilson dos Boscos (PSD) e Julliano Afonso (PT), presidente da Câmara de Vereadores, estiveram na manhã desta terça-feira, 07/03, no escritório do SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Sento-Sé, em visita ao seu diretor, o Sr. Carlos Magno. Na ocasião trataram de diversos assuntos relacionados ao abastecimento de água na Sede e no interior do município.

Entregaram em mãos, ofício da presidência da Câmara convidando o Sr. Carlos a participar da próxima Seção da Casa, dia 09/03, a fim de esclarecer dúvidas recorrentes na população no que diz respeito à qualidade da água fornecida pelo SAAE e a razões da irregularidade com que ela chega às casas dos contribuintes, uma vez que há anos as pessoas se queixam sobre o assunto sem, contudo, haver uma resposta definitiva do órgão para o caso.

Ouviram do diretor que, ao assumir o SAAE, no dia 02 de janeiro de 2017, encontrou inúmeros problemas financeiros, como uma grande inadimplência dos contribuintes para com o órgão e do órgão junto aos fornecedores de produtos utilizados no tratamento da água, bem como alguns problemas técnico-operacionais, mas que ao longo desses meses iniciais, tem envidado esforços no sentido de garantir o fornecimento de água de qualidade e suficiente para atender as necessidades de todos.

O diretor destacou ainda que, além da Sede, tem melhorado o sistema de abastecimento de água em localidades do interior do município, a exemplo do povoado de Piçarrão, que há anos sofria com a falta de água e que hoje o problema já está quase que totalmente resolvido. Informou que recentemente fez visitas a diversas localidades, juntamente com técnicos da CODEVASF e que, em breve, muitos dos problemas relacionados ao abastecimento de água no interior, deverão ser solucionados.

Os vereadores Edilson dos Boscos e Juliano Afonso ouviram atentamente as colocações feitas e reforçaram o convite para a Seção, ao que o diretor confirmou sua ida e disse que na oportunidade fará um balanço mais detalhado da situação do SAAE de Sento-Sé.

ASCOM Câmara de Vereadores de Sento-Sé