Vereadores participam de inauguração do Armazém da Caatinga

O evento contou com a presença de autoridades políticas, empreendimentos de economia solidária e da agricultura familiar

A população do Território de Identidade Sertão do São Francisco passa a contar com um Armazém da Agricultura Familiar, e o presidente da Câmara, vereador Juliano Afonso (PT) e os vereadores Hailton Rocha (PSD), Francelino Carvalho (PSD), Wilson Pesqueira (PSD), Dr. Claudio (PT), Arthur (REPUBLICANOS) e Uemison Almeida (REPUBLICANOS) participaram da solenidade de inauguração do equipamento. O evento aconteceu na última quarta-feira (27), na cidade de Juazeiro/BA, no espaço Vila Bossa Nova, na Orla 2, às margens do Velho Chico.

O Armazém da Agricultura Familiar, batizado de Armazém da Caatinga, é um grande empreendimento que congrega a comercialização de produtos deste bioma (Caatinga) único no mundo, dos produtos de cooperativas, associações urbanas e rurais, além de grupos familiares da Bahia e do Brasil.

O presidente da Câmara, Julliano Afonso (PT), falou da importância desse empreendimento para região.  “A agricultura familiar se destaca em nossa região. Esse empreendimento, vai fortalecer o cooperativismo e ampliar as possibilidades de comercialização e visibilidade dos produtos da economia solidária produzidos em nosso município”, afirmou o parlamentar.

O Armazém da Agricultura Familiar é uma obra do Governo do Estado da Bahia orçada em R$ 3,4 milhões, realizada por meio do Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Na oportunidade o Governador Assinou ordem de serviço para manutenção e restauração da rodovia BA-210, no trecho entre Juazeiro (BR-407), Sobradinho e Sento Sé, uma obra importante para requalificar mais de 190km que vai melhorar o tráfego pela região.