Vereadores participam de abertura do Campeonato Sentoseense de Futsal 2022

O primeiro confronto da competição teve vitória da Equipe Geração Futsal, atual campeã.

O Ginásio Municipal de Esporte João Carlos Rocha recebeu um grande público, na noite desta quarta-feira (06), na abertura do Campeonato Sentoseense de Futsal 2022, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Esportes.

O presidente da Câmara de Vereadores de Sento-Sé, Julliano Afonso (PT), e os vereadores José Claudio (PT) e Uemison Almeida (REPUBLICANOS) participaram da cerimônia de abertura da competição. Antes da bola rolar, o presidente fez a abertura oficial do evento.

O vereador Julliano Afonso (PT), presidente da Câmara, destacou a importância do esporte no desenvolvimento do indivíduo. “A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física do homem. O esporte possui um grande potencial de socializar as pessoas das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade.”, enfatiza o parlamentar.

Jogo de abertura

Geração Futsal e Tenente Nelson fizeram o primeiro jogão da competição. O Geração, uma das equipes favoritas ao título venceu o time da Tenente Nelson que mostrou que vem forte nesta edição. As equipes criaram várias chances em um primeiro tempo bastante agitado, mas a rede só balançou aos 10min. Com gols de Gabriel (2 vezes) e Ronald, a atual campeã da competição, Geração Futsal, venceu a partida por 3 x 0.

Time do Geração Futsal

Time do Tenente Nelson

A competição

O Campeonato Sentoseense de futsal é a maior competição de futsal do município e esse ano, contará com a participação de 16 equipes, divididas em dois grupos: Grupo A – Geração Futsal, Revelação BV, Tenente Nelson, Projeto BVF, Bahia e PSV, Grupo B – Riacho, Juca Sento-Sé, Baba da Lauza, Divino FC, JNA, Boca Júnior, Ajax e Spartak.

Serão aproximadamente dois meses de competição, dois jogos por dia, de segunda a sexta, com o primeiro jogo às 19h30min e o segundo jogo às 20h30min, com entrada gratuita.