Vereadores aprovam três Projetos de Lei nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (26.10), durante a Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, foram aprovados com oito votos e nenhum contra os três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

Segue os Planos votados: Projeto de Lei nº 373/2017, constitui o Plano Municipal de Cultura de Sento-Sé. Seguido pelo Projeto de Lei nº 374/2017, que dispõe sobre a criação da Criação do Sistema Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura e o Projeto de Lei nº 375/2017, que cria o Conselho Municipal de Cultura – CMC.

Como também a aprovação por unanimidade do Requerimento Nº 14/2017, de autoria do Vereador, José Pereira Ribeiro (PHS), que solicita da Mesa Diretora da Câmara que seja encaminhado à Secretaria de Infraestrutura ou Órgão competente do Governo do Estado da Bahia, a construção de lombadas na rodovia BA 210. E do Requerimento nº 15/2017, do Vereador, Uemison Almeida dos Santos (PHS), que requere da Mesa Diretora da Câmara que seja realizada uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao abastecimento de água do município, esgotamento sanitário e a crise hídrica.

E para finalizar as votações, foram aprovadas com oito votos e nenhum contra, duas indicações ao Poder Executivo, a primeira de autoria do Vereador, Uemison Almeida dos Santos, a Indicação nº 58/2017, para que seja realizada a reforma da quadra Poliesportiva João Leopoldo. Seguida pela Indicação nº 59/2017, do Vereador, José Pereira Ribeiro, para que seja realizada a reforma da Escola Municipal do povoado de Minas do Mimoso.

Além da aprovação por unanimidade de seis pareceres apresentados no início da votação.

Estiveram participando da sessão oito vereadores, dentre esses são: Edio José dos Santos (PSDB), Edilson Sá e Silva (PSD), Francelino Carvalho dos Santos (PSD), Hailton José Rocha Santana (PSD), José Neto Pereira dos Santos (PSD), José Pereira Ribeiro (PHS), Julliano Afonso dos Santos Carvalho (PT), Rodolfo Nélio Ribeiro Café dos Santos (PSDB) e Uemison Almeida dos Santos (PHS).

Os Vereadores, Denis Almeida Ribeiro (PDT), Jamerson dos Santos Santiago (PSDB) e Paulo Robson de Azevedo Pacheco (PDT) justificaram ausência.

Texto: Tâmara Tárcia

Foto: Leonardo Costa