Terceira Sessão Ordinária de 2020 é realizada na Câmara Municipal

Na manhã dessa quinta-feira, de 05 de março, os vereadores do município estiveram reunidos em Sessão Ordinária, aonde foram discutidos assuntos de grande importância para a população de Sento-Sé.

Estavam no Plenário representantes do Movimento dos Atingidos por Barragem – MAB, além de populares que costumeiramente assistem as Sessões.

Presidida pelo vereador Julliano Afonso, a Sessão contou com a presença dos vereadores Édio José dos Santos, Rodolfo Nélio Café, José Neto Pereira dos Santos, Jamerson dos Santos Santiago, Uemisson Almeida dos Santos, Denis Almeida Ribeiro, Hailton José Rocha Santana, Francelino dos Santos Carvalho, Melissa dos Reis Barros Damaceno e José Pereira Ribeiro.

O presidente apresentou o pequeno expediente que constou da leitura da Ata da Sessão anterior, Pareceres, Indicações e ofícios.

Em seguida os vereadores usaram seu tempo na Tribuna para proferir seus discursos, sendo: vereador Édio José, que falou sobre as manifestações no acesso ao complexo eólico de São Pedro, aonde populares reivindicaram empregos; vereador Jamerson Santiago, falou sobre os avanços na sua luta pelos pescadores de Sento-Sé e que recebeu a notícia que o município, muito em breve, irá implantar o Departamento de Pesca, o que deverá facilitar a vida dos pescadores do nosso município; o vereador Uemisson Almeida defendeu sua Indicação, que pede a pavimentação das Ruas, Avenidas e becos do Bairro Santa Teresinha, dentre outras reivindicações.

Fez uso da Tribuna o Sr. Marcos, diretor do MAB na Bahia e da coordenação nacional do movimento. Em sua fala, expôs as preocupações do órgão com a expansão das barragens no Estado da Bahia. Falou da luta para que a população não tenha seus direitos retirados, sendo respeitadas a cultura e a história das pessoas.

Durante a reunião os vereadores aprovaram os Pareceres das Comissões de Justiça e Finanças, Orçamento e Conta, Projeto de Lei nº 418/2020, que altera o Código Tributário, Lei nº 307/2017, de autoria do Poder Executivo, bem como a Indicação do vereador Uemisson Almeida que pede a pavimentação das Ruas, Avenidas e becos do Bairro Santa Teresinha.

A Sessão transcorreu de forma tranquila. Os vereadores fizeram cobranças ao Poder Executivo e apresentaram suas indicações de acordo com as necessidades da população.

ASCOM/Câmara
Fotos: Leonardo Costa