Sessão marca início dos trabalhos da Câmara de Vereadores

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a primeira Sessão da nova gestão para o biênio 2017/2018 da Câmara Municipal de Sento-Sé.

Antes de iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Julliano Afonso dos Santos Carvalho, convidou o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Joel Santana, para fazer uma oração abençoando os trabalhos da Casa durante esse período legislativo. Convidou também o Padre José Carlos para que ministrasse sobre os presentes, rogando as bênçãos de Deus sobre o ano legislativo.

Em seguida o presidente agradeceu a presença de todos, deu as boas-vindas aos vereadores de primeiro mandato e externou o desejo de que este seja período legislativo de harmonia e sucesso. “Que Deus nos dê um bom período legislativo e que possamos fazer o verdadeiro papel de representantes do povo”, disse.

Entre os presentes na abertura dos trabalhos do legislativo, estava a Prefeita Municipal Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, acompanhada do Secretário de Administração Juvenilson Passos dos Santos.

Dada a palavra à prefeita, ela destacou ser de grande importância a harmonia entre os poderes frente aos grandes desafios que todos terão durante este mandato. “E o meu desejo manter uma relação de respeito entre nós durante os anos que virão, objetivando trazer benefícios para a população, sobretudo à população mais carente, através de iniciativas que promovam as melhorias tão sonhadas por cada cidadão e cidadã deste município”, disse a prefeita.

Na oportunidade, fez um breve relato sobre os primeiros dias de seu governo, destacando as dificuldades encontradas e a ações que vem realizando a fim de oferecer à população serviços públicos de qualidade, com o enfoque na parceria entre os poderes na promoção do bem-estar das pessoas. “Finalizo minhas palavras, dizendo que espero contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa, com o discernimento e a maturidade política de todos os Vereadores, para enfrentarmos, juntos, as adversidades que se apresentam e buscarmos as melhorias nossa Sento-Sé tanto precisa”, concluiu a prefeita.

Durante essa legislatura, a Câmara de Sento-Sé conta com seis vereadores reeleitos –Uemisson Almeida, Julliano Afonso, José Pereira, Jamerson Santiago, Rodolfo Café e Denis Almeida – e sete novos Edis – Hailton Rocha, José Neto, Paulo Robson, Edilson de Sá, Melissa Barros, Francelino Carvalho e Édio José.

Os pronunciamentos nesta primeira Seção giraram em torno dos agradecimentos a Deus, ao povo, aos familiares e aos amigos. Mas aconteceram elogios e cobranças à nova gestão. Durante esta Seção foram eleitas as Comissões de Constituição e Justiça, a de Orçamento, Finanças e Contas e a de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos – todas com chapa única.

Ao final, houve um momento de confraternização e cumprimentos mútuos entre os vereadores e seus familiares e amigos.

ASCOM Câmara de Vereadores de Sento-Sé