Projeto Pista Não é Pasto é implantado em Sento-Sé

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (10), no Plenário da Câmara de Vereadores, um importante encontro promovido pela a 4° Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária com a finalidade de apresentar o Projeto “Pista Não é Pasto”, que visa promover a prevenção de acidentes envolvendo condutores de veículos que trafegam pela BA 210 e estradas vicinais no município.

Segundo a organização do encontro, o Projeto de Sinalização de Semoventes visa promover a segurança pública nas rodovias a partir do trabalho de integração existente entre a PM, a comunidade e os demais órgãos, atuando na prevenção de sinistro de trânsito envolvendo animais soltos que cruzam e margeiam as rodovias. Também visa reduzir o número de vítimas no trânsito, proteger os animais e a fauna local e, consequentemente, desafogar o sistema de atendimento de saúde pública nos leitos dos hospitais, provenientes de acidente.

O Capitão Adjailson, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária explicou que “o Projeto teve início no segundo semestre do ano de 2020 no município de Juazeiro, alcançando uma redução de 35% nos acidentes envolvendo condutores e animais”. Disse ainda que “a execução do projeto de dá com a aplicação de lacres de sinalização em animais de médio e grande portes para evitar acidentes de trânsito em situação de baixa visibilidade, sobretudo no período noturno”.

Para o Sr. Paulo Oliva, Diretor da Tombador Iron, empresa de mineração parceira do Projeto na doação das faixas de sinalização, “qualquer projeto que seja para o bem-estar e a segurança no município de Sento-Sé, tem todo apoio da empresa. Esse Projeto é por demais importante e, para além da doação das faixas, iremos mapear os locais de maior incidência dos animais e melhorar a sinalização”.

O Secretário de Administração, Juvenilson Passos dos Santos, se disse imensamente satisfeito com a implantação do Projeto no município de Sento-Sé. “Só lamentamos que um projeto dessa importância não tenha chegado antes. Mas é sempre tempo de implementar medidas práticas que ajudem a reduzir esse tipo de acidente que é muito comum em nossas vias. Muito bom para a nossa população que passa a trafegar com mais segurança”.

Além de representantes da Tombador Iron, Secretários de Governo e outros convidados, participaram também da reunião os vereadores Hailton Rocha, Arthur de Renatinho, Francelino Carvalho, André do Juquinha, Edilson dos Boscos, Denis Almeida, Eduardo Bacelar, Dr. Claúdio e o Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso que declarou “ser de grande valia um projeto como esse em Sento-Sé. Todos nós estamos à disposição para ajudar no que for preciso para que nossa gente se sinta mais segura ao transitar por nossas estradas”, disse ele.

Ascom/Câmara de Vereadores de Sento-Sé