Primeira sessão do segundo semestre da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Sento-Sé realizou nesta quinta-feira (10.08), a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2017, às 9h, no Plenário Vereador José Custódio Pacheco. Na ocasião foi feita a leitura da ata das Sessões anteriores e das Extraordinárias dos dias 10 e 11/07.

Em seguida foram apresentados três projetos de Leis, o de Nº 368/2017, sobre a obrigatoriedade da inclusão de peixe no cardápio da merenda escolar da Rede Municipal, do Vereador, Jamerson dos Santos Santiago. E mais dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, como a Lei Nº 365/2017, para o tombamento, como patrimônio histórico e cultural do Município, da Igreja Matriz de São José. No final da sessão os vereadores em votação plenária devolveram o projeto Lei Nº 366/2017 ao poder executivo, que altera as normas que regem o funcionamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e a criação do SAAE para o interior.

Foram apresentados dois ofícios, Nº 01/2017, do gabinete do Vereador, Paulo Robson de Azevedo Pacheco e outro com Nº 06/2017 – IBGE/Juazeiro, do Coordenador de Subárea, Saulo Alves de Almeida. Além do requerimento Nº 11/2017, do Vereador, José Neto Pereira dos Santos, onde o parlamentar solicita que seja encaminhado à Câmara informações sobre as medidas tomadas pelo Poder Executivo, sobre a execução da Lei Nº 24/2001, Código de Postura do Município, especificamente nos artigos 62, 63, 64 e 65.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso dos Santos Carvalho, falou de início do segundo semestre de trabalho no legislativo, “Estamos com esperança que nossas indicações sejam atendidas. Nos sentimos as mudanças que a nossa gestora vem causando para a população, principalmente os serviços básicos estão sendo feitos e isso tem a contribuição da Câmara de Vereadores que vem votando por projetos importantes, na sua totalidade mostramos a união da casa e em prol do povo de Sento-Sé. Torcemos que as coisas melhorem cada vez mais na administração pública do nosso município”, disse Carvalho.

A convite do Presidente, o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Daniel Antunes, abençoou os representantes do povo e as pessoas presente.

Estiveram presentes os vereadores, Francelino Carvalho dos Santos (PSD), Jamerson dos Santos Santiago (PSDB), Edio José dos Santos (PSDB), Uemison Almeida dos Santos (PHS), Melissa dos Reis Barros Damasceno (PSDB), Hailton José Rocha Santana (PSD), José Neto Pereira dos Santos (PSD), Denis Almeida Ribeiro (PDT), José Pereira Ribeiro (PHS) e Edilson Sá e Silva (PSD).

Texto:  Tâmara Tárcia

Fotos: Leonardo Costa