Câmara retoma as atividades após o recesso parlamentar do mês de julho

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Sento-Sé retomou as atividades legislativas, nessa quinta-feira (11). Os encontros são previstos pelo Regimento Interno da Casa, e acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 9h.

Mesmo com o período do recesso, as atividades administrativas não foram suspensas, todos os gabinetes funcionaram normalmente. A Câmara continuou aberta com serviços internos, vereadores continuaram à disposição, embora não havendo convocação de sessões extraordinárias.

Na primeira reunião do semestre, o plenário da Câmara deliberou pela aprovação de um Requerimento, duas Indicações e uma Moção de Aplausos. Outros 3 projetos de lei, dois de autoria do Executivo e um da Mesa Diretora da Câmara, deram entrada na Casa para tramitação nas comissões e deliberação em plenário nas próximas sessões legislativas. As proposituras vindas do Executivo, estão relacionadas ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias e a criação da Gratificação pelo Regime de Tempo Integral e dedicação Exclusiva (RTI), e a Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET).

Tribuna Livre

No plenário da Câmara, professores e alunos do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé acompanharam a sessão. Em nome do Colégio, a Diretora do educandário, a Senhora Maria Do Socorro Costa, fez uso da “Tribuna Livre”, manifestando gratidão aos vereadores pela Moção de Aplauso dedicada aos atletas/estudantes do referido colégio, pelo excelente desempenho nos JOGOS ESCOLARES DA BAHIA – JEB, a equipe feminina de Handebol conquistou o vice-campeonato na Etapa Final, e o atleta Leonardo foi Campeão nos 100m rasos e vice-campeão nos 200m rasos.  “Os nossos agradecimentos por essa Moção de Aplauso aos nossos atletas. Hoje no dia dos Estudante, nós estamos felizes por nossa repartição, por nosso colégio está se destacando no cenário do esporte baiano”, disse. “Temos muito que agradecer. Nossos atletas, eles participaram de maneira brilhante nesses Jogos Escolares da Bahia, completou a diretora.

TV Câmara

Todas as quintas, a partir das 9h você agora poderá conferir a transmissão, ao vivo, das sessões ordinárias da Câmara Municipal através do canal do youtube da Câmara e fica por dentro dos principais debates e projetos de lei votados e discutidos pelos vereadores. Um espaço para fiscalizar o legislativo e acompanhar de perto o trabalho dos nossos parlamentares.

Todas as proposituras programadas para a “Ordem do Dia” foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. Confira:

• Requerimento nº 05/2022, de autoria do vereador Francelino Carvalho dos Santos (PSD): Requerendo da Mesa que seja oficiado ao Executivo Municipal, para que envie Projeto de Lei a essa Casa Legislativa, para que seja implementado o Piso Salarial da Enfermagem.
  • Indicação nº 031/2022, de autoria do vereador José Claudio de Oliveira Santos (PT): “Indica ao Executivo Municipal que seja feita a reforma da Escola Sala Avançada 4 de Outubro, no povoado de Andorinha neste município”.
  • Indicação nº 032/2022, de autoria do vereador Enos André de Castro Paes (REPUBLICANOS): “Indica ao Executivo Municipal que seja feita a pavimentação e iluminação do trecho que liga o Cemitério Jardim da Saudade ao bairro das Casinhas na sede deste Município.
  • Moção de Aplausos nº 05/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara e do Vereador Arthur Santos de Almeida Silva (REPUBLICANOS): Dedicada aos atletas do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé pelo excelente desempenho na competição dos Jogos Escolares da Bahia – JEB, modalidades: Futsal Feminino, Handebol Feminino e Atletismo.