Câmara de vereadores promoveu reunião entre os edis, PM e representantes da mineradora Tombador Iron

Dando continuidade aos trabalhos de fiscalização no funcionamento da mineradora Tombador Iron no município de Sento-Sé/BA, os vereadores Julliano Afonso (presidente da câmara), Paulo Robson, Francelino Carvalho, Drº Claudio, Arthur de Renatinho, Edilson dos Boscos, Wilson, Uemison Almeida, Denis Almeida e Eduardo Bacellar promoveram uma reunião no ultimo dia 05 (quinta-feira) de agosto entre os representantes da PM Capitão Adjailson Moura de Jesus (comandante da 4ª Cia Rodoviária/Juazeiro-BA), o Capitão Dejanilson Rodrigues Esbaltar (Comandante do 3º Pelotão de Sento-Sé/BA) e os representantes da empresa Tombador Iron.

Dentre outros assuntos, cobranças e esclarecimentos a reunião foi pautada na logística do transporte do material extraído e transportado pelas estradas municipais e estaduais.

Os representantes da PM/BA apresentaram os requisitos básicos (Autorização Especial de Trânsito – AET, formação de comboio e controle de velocidade) em atenção ao cumprimento da Resolução nº 211/2006 do CONTRAN, a fim de garantir a segurança da operação e do trânsito nos municípios margeados.

Os representantes da Tombador Iron afirmaram seguir rigorosamente os protocolos de segurança viária no tocante à formação de comboio e ao controle de velocidade com verificações diárias. Em relação a “AET” a empresa alega estar com dificuldades para emissão devido a problemas técnicos no órgão emissor (DNIT) e logo em breve assim que possível estará apresentando todas as documentações necessárias.

Os vereadores também solicitaram uma nova reunião, desta vez com a presença da população em torno da Mina, os representantes da PM e os representantes da Tombador Iron, afim de ouvir os anseios da população e esclarecer eventuais dúvidas. Em comum acordo todos concordaram e se comprometeram a participar, faltando apenas marcar o local, data e horário.