Câmara concederá Título de Cidadão Sento-Seense ao PM Capitão Esbaltar

Na 4ª sessão ordinária, 1º período Legislativo de 2022, realizada pela Câmara Municipal de Sento- Sé na quinta-feira (10), os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 02/2022, de autoria do vereador Eduardo Bacellar (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sento-Seense ao PM Capitão Dejanilson Rodrigues Esbaltar.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram também, o PL Nº 460/2022, de autoria do Vereador Edilson Sá e Silva (PSD), que dispõe sobre a denominação da Praça Municipal, situada no povoado de Retiro de Cima de Sizino Bispo da Cruz.

Também foram deliberados em plenário um Parecer, de autoria da Comissão de Constituição e Justiça, três indicações e um requerimento.

Tribuna Livre

O presidente do SINSERSB, José Carlos de Souza Silva (Jacaré), utilizando a “Tribuna Livre” defendeu o Projeto de Lei (PL) 2564/2020, conhecido como PL da Enfermagem. A proposta propõe a implantação de um piso salarial da categoria no Brasil. Na opinião do sindicalista, a luta tem que ser intensificada a partir dos municípios para pressionar os deputados e senadores, no sentido de assegurar a vitória de uma luta que vem sendo feita há muito tempo. “Esse Projeto de Lei precisa do apoio também dos senhores vereadores, e aí, nós conclamamos a todos, que procurem o deputado de vocês”, comenta.

“Mais uma vez, nosso agradecimento a essa Casa por abri o espaço, por sempre está nos ouvindo, é um prazer, é uma alegria poder estar hoje, mais uma vez, defendendo e lutando pelo servidor público municipal de Sento-Sé”, finalizou.

Todas as proposituras programadas para a “Ordem do Dia” foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. Confira:

• Projeto de Lei PL Nº 460/2022, de autoria do Vereador Edilson Sá e Silva (PSD): “Dispõe sobre a denominação da Praça Municipal de Sizino Bispo da Cruz, situada no povoado de Retiro de Cima”.
  • Projeto de Resolução nº 02/2022, de autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga (PSDB): “Concede o Título de Cidadão Sento-Seense ao PM Capitão Dejanilson Rodrigues Esbaltar”.
  • Indicação Nº 04/2022, de autoria do Vereador José Claudio de Oliveira Santos (PT): “Indica ao Executivo Municipal que através do órgão competente, seja criado o CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER (CMDDM) neste Município”.
  • Indicação Nº 05/2022, de autoria do Vereador Enos André de Castro Paes (Republicano): “Indica ao Executivo Municipal para que seja feito o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal que liga os povoados de Riacho dos Paes e Capeado neste Município”.
  • Indicação Nº 06/2022, de autoria do Vereador Eduardo Nilton Bacellar B. Ribeiro Braga. (PSDB): “Indica ao Executivo Municipal, que seja feita a manutenção da iluminação pública e substituição de lâmpadas nas ruas dos povoados de Aldeia, Pascoal e Limoeiro”.
  • Requerimento Nº 01/2022, de autoria do Vereador Hailton José Rocha Santana (PSD): “Requer do Executivo Municipal Placas de Sinalização na estrada vicinal que dá acesso aos povoados de Capeado ao Desengano”.

One thought on “Câmara concederá Título de Cidadão Sento-Seense ao PM Capitão Esbaltar

• 6 de abril de 2022 em 11:11
    Permalink

Parabéns aos edis pela indicação do título de cidadão sentoseense ao Capitão Esbaltar, merecido pelos relevantes serviços prestados ao nosso município.

Resposta